quarta-feira, agosto 15, 2007

Tributo

Dizia no calendário que estavamos em 1999 e lá estava eu a dar os meu primeiros passos como caloiro de bioquímica em Coimbra.
Não interessa bem como nem porquê mas nesse ano fui baptizado como Meiestro e incumbido de fazer passar a tradição e escolher o caloiro mais "destrambelhado" de cada ano para ser o caloiro Meiestro...
Cumpri a minha missão ano após ano e quando finalmente chegou a minha hora de deixar Portugal em busca de mais ciência ficaram outros Meiestros já veteranos no assunto encarregues de tratar desse assunto.
A semana passada recebi a triste notícia que o actual Meiestro morreu num acidente de viação.
Não o conheci mas tenho a certeza que honrava a componente "destrambelhada" dos Meiestros mas também a componente humana dos futuros bioquímicos.
Não queria deixar de prestar o meu tributo!

Sem comentários: