segunda-feira, fevereiro 19, 2007

O Sim ganhou

"O Sim ganhou!"
Não disseste "Olá!" nem "Adeus!" como de costume. Não mandaste beijos nem assinaste, como há muito nao fazes.
Por momentos esqueci o nosso presente e revivi o passado. Por momentos vi-nos, como muitas vezes em sonhos, revolucionários contra a ditadura numa qualquer reunião secreta do Partido em que a revolução teria sido aprovada como forma de luta. Podíamos tão vem ter sido personagens num re-escrito Dr. Zhivago, re-escrito à medida dos nossos sentimentos passados.
Vi-nos, mais adultos, ansiosamente esperando pela aprovação por referendo da interrupção voluntária da gravidez (o nosso aborto) e finalmente poderiamos ver o nosso problema resolvido. Mas teria sido mesmo um problema? Nós que sempre sonhámos uma vida lado a lado, rodeados de filhos? Envelhecendo de mãos dadas rodeados de netos...
De pois acordei. Acordei e não resisti ligar-te, ouvir a tua voz e, quem sabe, continuar a sonhar acordado.
Ouvi a tua voz, sorri! Sorriste de volta e, por instantes voltámos a brilhar, um para o outro! (Parece que o fogo nunca se apaga). Falámos. Falámos de tudo e de nada e no fim dissemos adeus de novo.
Desliguei e voltei à realidade. Se calhar já nem te amo, mas foi bom sonhar contigo outra vez.
Sim, o "Sim" ganhou, o nosso sim ganhou e nós continuamos perdidos nos nossos sonhos e na imensidão do nosso mar!

1 comentário:

RC disse...

Eram 3 da manhã em Portugal, cerca de 7 da tarde em Santa Fé quando tive oportunidade de ler as notícias e abrir um sorriso de orelha a orelha! Acabou-se a hipocrisia que uma fatia ainda grande dos portugueses teima não querer admitir! Talvez lhes fizesse bem uma visita ao Portugal profundo para verem in loco o sofrimento físico e psicológico por que muitas mulheres passam.

Nos entretantos o sim festejou...Mas não festejou o aborto, como alguns parecem querer fazer crer! Festejou a despenalização deste acto, algo bem diferente, para bom entendedor! Agora invista-se em educação sexual e esses movimentos de cidadãos, que tão bem se organizaram e que tantos fundos recolheram, que se mantenham organizados e ensinem às nossas crianças e classes menos favorecidas o que há para ensinar sobre sexo, sem hipocrisias, demagogias ou meias palavras!