quarta-feira, junho 14, 2006

A febre da bola no pais do hockey!

Desde ja peco desculpa pelo teclado em ingles! E tambem pelo atraso!
A pergunta mais fantastica que tive foi:"Entao eles sobrepoem o campeonato do mundo de futebol com os playoffs do hockey?" Eh extraordinario como parece que o mundo so existe no norte da america! Eh claro que nem precisei de responder. O sorriso estampado na minha face acendeu umas luzes. "Ah pois, voces nao ligam muito ao hockey!"
No domingo la me levantei bem cedo depois de uma noite demasiado longa mas bem regada. Metro ate perto do Cafe portugues e eh claro que depois do pequeno almoco, do cafe e do cafe (sim, cafe canadiano e o belo do expresso ah portuguesa!) la me virei para as cervejolas mesmo antes do almoco. Quando se vai ver a bola ha que regar o assunto!
Acho que as reaccoes nao foram muito diferentes das de Portugal: sao todos treinadores de bancada e ainda pensam que em Angola so jogam com as bolas que nos ja nao queremos usar.
Mas ontem apercebi-me de algo ainda mais admiravel. Mesmo com a febre do hockey em que 1 em cada 3 carros na cidade tem uma bandeira da equipa da casa a disputar a final, reparei que as bandeiras dos Oilers passaram a ter companhia. Ele eh bandeiras inglesas, checas, portuguesas, americanas... Tudo e mais alguma coisa. E os bares abrem as 6 da manha para transmitir os jogos, mas como nao podem vender alcool, la tem a cerveja que vir numa chavena de cafe!!!
Digam o que disserem, mas aqui esta o exemplo de quao grande eh o Futebol!
Confesso que fiquei admirado!
Abraco a todos,
Virgilio

1 comentário:

Anónimo disse...

Cerveja em chávena de café!??!?!?

Mas de expresso ou naqueles baldes de papel tipo Starbucks?

Qualquer uma das imagens assusta só de imaginar!!!

Faz-me lembrar uma imagem que em tempos vi de vinho em lata!!!

Abraços