sábado, junho 10, 2006

Dia de Portugal!

Não podia deixar passar esta data em branco!
Hoje é o dia de Portugal, o mesmo Portugal que nós criticamos porque queremos melhor e sabemos que é possível. O Portugal do fado e da saudade que nos invade de tempos a tempos quando estamos longe.
Eu tenho o azar de estar longe, mesmo muito longe, mas ao mesmo tempo tenho muita sorte em ter uma comunidade portuguesa que não esquece o país e os seus feriados e os celebra com um cheirinho a Portugal. Daqui a umas horas começa a festa no Centro Português com Sardinhada e Febrada. Festa rija que se prolonga até às tantas da matina. E tal como em Portugal, também aqui a desunião se verifica. Várias festas vão ocorrer ao mesmo tempo talvez apenas porque alguem decidiu fazer uma festa primeiro.
Nem no dia de Portugal, em Portugal ou no estrangeiro, parece possivel juntarmo-nos para celebrar o nosso país. Será essa uma das nossas imagens de marca: Todos juntos pela bola e pouco mais!
Mas hoje é o dia de Portugal e naturalmente o dia de todos nós. Tenho saudades de ouvir o hino...
Como é o vosso dia de Portugal?

2 comentários:

RC disse...

O meu foi porreiro. Viagem de avião para a Alemanha, rever velhos amigos, uma bela de uma patuscada e afinar de gargantas para o jogo do dia seguinte!

Grande abraço e espero que o teu dia de Portugal, Camões e das comunidades de expressão portuguesa tenha sido bom.

RC

Catia disse...

Olha aqui juntaram-se todos, mesmo todos, não só todos os tugas mas também os hispânicos e os brasucas, basicametne todas as minorias que vivem maioritariamente em Newark uma cidade dormitório de NY que entretanto cresceu para um cidade própria. Também houve febrada e sardinhada! Que engraçado! E sangria e pimbalhada :)
A cena foi rematada com um pastel de nata e umas compras de chocapic, manteiga dos açores e uma boa pomada alentejana!! :)