sábado, março 11, 2006

Quero mais. Muito mais!

Antes de entrar em qualquer tipo de exercícios pseudo-intelectuais ou simplesmente eruditos, ficam desde já avisados que não está associado aos meus comentários qualquer tipo de pretensão de acrescentar algo mais a uma já extensa (mesmo que não muito intensa) blogosfera. Os meus comentários são de cariz claramente individualista, como quem gosta de olhar para o seu umbigo. Não que seja o umbigo mais bonito do Mundo (e não poderia ser, quando há por aí tantos umbigos tão mais sedutores), mas porque é o meu. É o que tenho e gosto de ser feliz com o que tenho. Não quer isto dizer que não nos devamos procurar algo mais, mas devemos saber valorizar o que temos e ser felizes nessa medida.
Não tem nada a ver com o conformismo a que nos temos habituado em Portugal. Temos muito a mania de dizer que somos uns coitados, que somos tristes e que temos um Governo incapaz e pouco interessado em zelar pelos interesses da Nação. Não vou por aí. Recuso-me! Julgo que não devemos prestar demasiada atenção aos governantes. Não gosto deles e acho que nunca vou gostar. Tenho é a plena certeza de que se algum de nós quiser alguma vez ter alguma coisa na vida não pode encostar-se e esperar que o Governo garanta um emprego, uma casa, os transportes públicos à porta de casa, um serviço nacional de saúde 100% eficiente, uma estrutura infalível no campo da educação ou até uma componente cultural e desportiva altamente desenvolvida. Temos de ser nós! Todos e cada um a lutar por melhorar a nossa situação. Individual e colectivamente, ser capaz de querer sempre mais e melhor, sem nunca nos esquecermos do que já fomos capazes de ir conquistando pelo caminho. Sim! Continuo a recusar-me a falar mal de tudo! Muita coisa que temos e que foi sendo desenvolvida ao longo dos anos deve-se, em parte, aos sucessivos Governos que toda a gente foi sempre criticando e crucificando. Provavelmente nenhum deles foi perfeito, mas há que reconhecer os méritos que tiveram (por menores que possam ter sido).
É e será sempre mais fácil falar mal e desvalorizar Ministros ou Presidentes da República, mas eu não o faço. Muito possivelmente sou uma minoria (quem sabe se não sou mesmo o único a pensar assim), mas para falar mal já chega o Miguel Sousa Tavares. É preciso pensamento positivo! Energia positiva! Pensar positivo! Sempre no caminho ascendente e de procura de melhores desempenhos, nunca no caminho mesquinho e redutor de apontar o dedo e destruir tudo e todos, sem acrescentar qualquer valor!

PS1: Quero agradecer publicamente o simpático convite do Ricardo para participar neste espaço. Obrigado.
PS2: Detesto política.

2 comentários:

RC disse...

Boas,

sê bem vindo. Miguel Sousa Tavares não é o único a dizer mal de tudo e de todos! Infelizmente temos mais personagens do género que ocupam páginas e páginas de jornais com a sua verborreia maldicente! Vide blog O Espectro e deliciem-se com os últimos artigos publicados no Público por Vasco Pulido Valente! Triste, muito triste!

Abraço

Anónimo disse...

Bem vindo e deixa-me dizer que és mais um no grupo que pensa que afinal Portugal não é um lugar assim tão mau mas temos, isso sim, que tentar mudar mentalidades!
Gostei!
Virgilio