terça-feira, março 21, 2006

Quando neva!

Faltavam dois dias para o início da Primavera e de repente, durante a noite, tudo ficou coberto de neve. E quando digo neve não digo apenas um bonito manto branco, mas meio metro de neve em todo o lado: passeios, estradas, casas, carros.
Segundo a lei da província os passeios em frente às nossas casas são da nossa responsabilidade oque implica que temos 24 horas para os limpar ou somos multados. Ora claro está que de vez em quando lá ponho as minhas botas e calças de neve, luvas e leitor de mp3 e lá vai disto de pá na mão e vamos ao trabalho.
Para quem me conhece está claro que acordar cedo é mentira e chegar a casa depois de um dia de trabalho e ir varrer passeios também não me agrada muito. Mas felizmente que tenho uns vizinhos porreiros na rua quase toda e só mesmo quando neva bastante se preocupam em limpar qualquer coisita deixando sempre um tapete branco que não destoa muito, o que significa que também não tenho de limpar muito.
Ora portanto onde estava eu? Ah! Neve no Sábado!
E é claro que há bom português, nem meio metro de neve me faz ficar em casa até porque nem está frio, e caminhar na neve é quase o mesmo que tentar molhar os pés no mar na Figueira!
E havia neve por tudo quanto era lado. E ele era autocarros atolados, jipes a perderem a tracção, paredes de neve no meio das estradas depois de alguns limpa neves terem tentado limpar qualquer coisita.
Os factos mais marcantes passam por ter empurrado uma carrinha, um carro e um monovolume num total de 4 sessões de exercício intenso e divertido.
E como era sábado, dia de festa, é claro que todos queriam sair de casa para uns copos, mas ninguém queria conduzir, nem os taxistas queriam conduzir e é claro que esperei mais de uma hora e meia por um táxi que nunca chegou... e não vi o concerto que queria ver e não bebi as cervejas que queria beber!
É que quando neva apenas as artérias mais importantes (leia-se: onde passam os autocarros) é que são limpas e é claro que ninguém quer conduzir nas outras!!!
Pois é, por aqui quando neva o mundo quase que pára!

Abraços com meio metro de neve,
Virgilio

PS - a vantagem é que as cervejas podem ficar lá fora que estão sempre frescas!

1 comentário:

RC disse...

O problema é se alguém acha que puseste as cervejas fora!!! ;)

Porta-te