quinta-feira, janeiro 10, 2008

MiniCat

Hoje, pela hora de almoço, surgiu uma conversa engraçada. Alguém tinha visto uma notícia acerca de um carro que ia começar a ser produzido este ano. Tratava-se de um carro que utilizava uma energia alternativa – qualquer dia o petróleo passa a ser olhado de lado, vão por mim... Basicamente é um carro movido a… ar! Ar comprimido, ok, mas não deixa de ser ar!!!
A conversa logo derivou para vários temas, como o baixo preço a que o carro vai ser comercializado, as questões políticas que isto deverá gerar devido aos efeitos nas receitas dos impostos sobre os combustíveis, a própria indústria petrolífera, as questões ambientais em causa, mas acima disto tudo, surge a questão sobre os intrometimentos americanos no Médio Oriente, curiosamente sempre nos países produtores de petróleo… Quando uma moda destas pegar – dos energias alternativas e “amigas do ambiente” – já pensaram como o Mundo que conhecemos hoje pode mudar?...
Podem ver mais detalhes sobre esta inovação aqui.

1 comentário:

RC disse...

Poderá de facto ser um grande avanço tecnológico desde que a forma de produção do ar comprimido seja amiga do ambiente, o que duvido muito!

Mais preocupante é o carro também lançado na semana que passou na Índia e que irá ser comercializado por cerca de 2500 euros. Num dos principais produtores de CO2 do mundo, estar a oferecer às populações a possibilidade de tornarem o transito ainda mais caótico (quem conhecer a realidade indiana sabe do que falo) não é de todo uma boa notícia! Já para não falar que o carro não irá ser comercializado na Europa porque....não cumpre os parâmetros ambientais e de segurança, entre outros!

Como sempre disse, é uma pena os países em desenvolvimento quererem progredir imitando os maus exemplos dos outros e não os bons!

Cumprimentos

RC