segunda-feira, maio 21, 2007

Orgulho e vergonha!

Não me esqueço de quem sou nem de onde venho: sou português de Coimbra com muito orgulho!
Com todo esse orgulho achei que deveria mostrar o fado, o fado de Coimbra por estas bandas! Juntei-me a quem me podia ajudar e que estava tão entusiasmado com a ideia como eu. Fizemos planos e contactos e num instante o Grupo Despertar da Secção de Fados estava de malas e bagagens para actuar em Toronto e Edmonton!
A vergonha veio depois. Confiar na palavra das pessoas e ver que isso pouco significa para tanta gente. Ter um grupo de jovens entusiastas prontos a atravessar o Atlântico para vir cantar o fado pagando do seu bolso as despesas, e do lado de cá ter pessoas de braços abertos (era o mínimo que podiam fazer) mas que rapidamente se esqueçeram que o acordo seria de partilha dos lucros... Fico envergonhado que perante a possibilidade única de ouvir fados de Coimbra, nem 10% caiba aos artistas... Fico ainda mais envergonhado por alguma vez ter feito o convite!
Agora resta-me no pouco tempo que tenho, conseguir desencantar actuações, que já acontecerão sem publicidade, para minimizar os encargos e a vergonha que sinto.
Há umas semanas atrás disseram-me que a comunidade não merece. Mas tive de aprender às minhas custas! É quase um desperdício ser português para portugueses. É muito mais recompensante ser português para canadianos, mas serei sempre orgulhosamente português de Coimbra!
Abraços já sem neve

1 comentário:

RC disse...

É de facto triste coisas destas acontecerem!

Força aí e se precisares de alguma coisa sabes onde me encontrar.

RC