sexta-feira, março 09, 2007

Jesus Camp

Como a maioria de nós, a igreja teve sempre um lugar importante na nossa vida, pelo menos até termos idade para pensarmos pelas nossas cabeças (mas isso não quer dizer que para muitos de nós tenha deixado de ter importancia).
Hoje, a "desafio" do meu colega de casa decidi sentar-me aqui na sala da cave e ver um filme chamado Jesus Camp e devo dizer que ao fim de 5 minutos não resisti e tive de escrever este post. E para perceberem o que me chocou: imaginem que pegam em crianças de 5 anos e lhes ensinam que Deus fala com eles e que eles vão ter visões. E o grande exemplo seguido pela evangelista que formou o campo de férias é o exemplo dos palestinianos que colocam crianças em campos militares e ela gostaria que as "nossas" crianças estejam dispostas a morrer pelos evangelhos como os martires muçulmanos.
Se tiverem oportunidade vejam! É claro que só podia ser nos Estados Unidos!!!
Eu agora vou tentar ver o resto do filme/documentário e tentar não entrar em desespero e ficar preocupado que um dia destes vamos ter mártires católicos!
Abraços da neve que está a começar a derreter.
Virgilio

1 comentário:

RC disse...

A este respeito convido-vos a ver o documentário Jonestown: the life and death of peoples temple. Um documentário fascinante sobre uma seita que ao sentir-se pressionada transferiu os fiéis que alimentavam a máquina para a selva da Guiana e que, quando receberam a visita de um membro do congresso americano ordenou um suicidio colectivo e a morte do membro do congresso e do seu staff! Deu para perceber muita da logística e propaganda que está por trás da criação das seitas. Do alimento que é necessário fornecer aos seguidores para que estes permaneçam fiés e do tipo de lavagem cerebral ques estes sofrem!

Abraço da neve que já derreteu!

RC