sexta-feira, março 09, 2007

Demasiado depressa

Ora de repente comecei a ter palavras a brotar na ponta dos meus dedos e cá estou eu para mais um post.
Já no ano passado me tinha apercebido mas só este ano é que realmente começou a produzir efeito!
Não duvido que a pressão no sentido de aumentar a produtividade, de se ser o melhor de todos seja bastante elevada nos Estados Unidos e no Canadá. Mas também não duvido que seja bastante elevada noutro qualquer país europeu. Mas a pressão de viver depressa e muito atinge niveis absurdos por estes lados. Vejam só:

"Imaginem-se em Setembro. Imaginem os catálogos de todas as lojas e mais algumas a chegarem à caixa do correio com a lista de prendas para o Natal. Se saltarmos Outubro com um crescente bombardeamento de Natal, chegamos a Novembro onde os pinheiros de Natal estão já disponiveis. Vem então o Natal e no dia 26 o Boxing Day. Ressaca-se do ano novo e começamos ser bombardeados por corações e diamantes para o dia dos namorados. Mas assim que chega o dia 15 de Fevereiro as rosas passam para um terço do preço, e os chocolates em forma de coração são substituidos por ovos anunciando a Páscoa..."
Com este ritmo alucinante e esta sede de viver tudo o mais depressa possivel não admira que o stress mate tanta gente por estes lados. É claro que saltei o Dia das Bruxas, e o St. Patrick's Day, e o familly day, etc..
Acabei recentemente de ler o manual do hedonista. Talvez isso me tenha feito abrir os olhos para a importância de parar. Parar física e psicologicamente e dedicar algum tempo a nós!
Se conseguiram tirar 5 minutos para ler estas palavras então já estão no bom caminho. Tentem agora tirar 20 ou 30 minutos para vocês e vejam como se torna esquisito estar parado!
Abraço da neve q continua a derreter,
Virgilio

1 comentário:

RC disse...

Muito bem! Já consigo parar mais que 30 min. Se não o tivesse feito já me tinha dado qualquer coisa de certeza!

Abraço