segunda-feira, abril 10, 2006

Quem me dera...

Quem nunca disse, "Quem me dera voltar atrás" ou "soubesse eu o que sei hoje"!?

Este fim de semana, numa das minhas incursões a esse expoente máximo do capitalismo, de seu nome ikea, dei por mim a olhar para os putos! Não, não foi com intenções pedófilas! Foi com inveja!!!

Mas inveja de quê, perguntam vocês!?

Já por várias vezes, quando de visita a sítios como o MacDonalds, onde existem aqueles parques para os miúdos brincarem, tinha sentido inveja dos miúdos! No meu tempo de criança não havia daqueles escorregas, tuneis, brincadeiras! E o pior de tudo é que aquilo é transparente e mesmo não se querendo tem que se olhar!

Mas este fim de semana, o cérebro começou a fervilhar! Imaginem que em vez de andar a brincar às escondidas nos pinhais, como eu e os amigos de infância faziamos, e chegar a casa preto da areia beirã, que a malta se metia no ikea a jogar às escondidas. Mas há melhor sitio! As portas dos armários das cozinhas, os guarda-vestidos, as camas, bem...tanto sítio onde um miudo se pode esconder, tornando o jogo super emotivo!

Depois, já mais calmo, no aconchego do lar, rodeado por mobília de marca ikea, lá meti o dedo na consciência e percebi que não trocava por nada deste mundo os jogos às escondidas nos pinhais, o jogar à bola na terra preta, seca e poeirenta do sol de Agosto, os mergulhos nas valas, o andar a cavalo, o ajudar os avós nas terras, o andar aos ninhos (se bem que hoje seja contra...), o construir de cabanas, o construir de plataformas no cimo das árvores, o jogar às cartas nas plataformas a 20 m do chão!

De facto não trocava isso por nada, mas que gostava de ser criança por um dia num ikea gostava.

Cumprimentos nostálgicos de quem vê o tempo a andar a 100 à hora!

RC

Sem comentários: