terça-feira, abril 04, 2006

Os do costume

Velhos hábitos são dificeis de perder! E muitas vezes pela manhã lá vou eu ao Macs (loja de conveniencia aberta 24/7) e a frase que mais disse nos ultimos dias foi:
- Can I get a pack of Dunhil please?
E lá pagava os 10 dólares e qualquer coisa.
Mas como por aqui sabem todos ao mesmo (sim, para os fumadores que me compreendem, o tabaco é todo feito no Canadá e sabe todo ao mesmo, só muda a marca e o tamanho) e arranjo a mesma quantidade por um preço mais barato, na sexta resolvi mudar:
- Can I get a pack of Canadian Classics, king size?
E de repente fiquei surpreendido:
- No Dunhil today?
Não é que eu seja mesmo cliente habitual, não é que seja mais simpático que noutros sítios onde regularmente vou, mas este comentário fez com que hoje lá voltasse pela manhã e tivesse uma vontade enorme de dizer:
- Por favor, o habitual! Como tantas vezes dizia em Coimbra ou na Pampilhosa, nos locais habituais, aos empregados habituais.
Parece que aos poucos começo a sentir esta cidade como minha também, e por vezes dou por mim a falar português com as pessoas habituais que fazem uma cara estranha pois não percebem o que digo.
E apesar de me sentir cada vez mais à vontade por aqui, sinto-me cada vez mais português, orgulhosamente português!
Abraço donde a neve já parece uma miragem!
Virgilio

2 comentários:

RC disse...

Como é que é isso!? o tabaco sabe todo ao mesmo? Então o governo detem o monopólio da importação e depois distribui-o pelas marcas!? Acho isso muito estranho! Que vantagens é que há nisso? Só vejo o controlo de qualidade, nada mais!

Olha que a 10 dolares o maço em 3 meses tinhas dinheiro para vires passar uma semana cá!!!

Abraço,

RC

Cátia Oliveira disse...

Ao acompanhar o vosso blog, principalmente o que tu e o Ricardo escrevem, sinto grande contentamento por saber que estão a viver momentos muito importantes da vossa vida...e bem! Mas não consigo deixar de pensar que são pessoas como vocês que fazem falta aqui...nas ruas onde dois dedos de conversa me deixavam a pensar que tinha, mais uma vez, encontrado alguém que é especial! Beijocas Grandes

Cátia (espero que te recordes...senão pergunta ao Ricardo, eheheh!!)