terça-feira, abril 18, 2006

Briosa!

Hoje fui ver um jogo de hoquei no gelo!
Tivemos direito a camisolas da equipa da casa (Edmonton Oilers) que já estavam apurados para os playoffs, mas resolvi retomar uma velha tradição que tanto prazer me dava. É claro que o meu cachecol da Briosa me acompanhou até terras geladas, não por uma questão de frio, mas porque achei que um dia poderia dar jeito à minha/nossa Briosa enquanto ouvisse o relato. Mas como a nossa Briosa até nem se está a portar mal, hoje resolvi levá-lo comigo e ver se as minhas superstições ainda funcionam.
E lá vou eu de cachecol na mão a entrar na arena (como habitualmente) e lá me sento no meu lugar e coloco o cachecol à volta do pescoço (como habitualmente), e ao primeiro apito do jogo enrolo o cachecol à volta do pescoço e sofro o jogo inteiro (como habitualmente).
E não querem ver que os gajos ganharam mesmo?
Sinto falta dos domingos de bola no velhino Calhabé, no Sergio Conceição ou no novo Cidade de Coimbra, rodeado de amigos com as suas superstições, de berrar mais de noventa minutos e de sair de lá com menos uns pesos na minha cabeça. Por muito que falem do ambiente dos jogos de hoquei por aqui, e por muito fanáticos que sejam, nada chega aos calcanhares dos jogos da briosa mesmo ao lado da mancha negra...
Um abraço que agora é tempo de trabalhar!
Virgilio Cadete

1 comentário:

RC disse...

Saudades...Da nossa terceira fila em frente à linha de meio campo, a cheirar a relva, na antiga descoberta, que agora dizem ser coberta mas chove lá na mesma!

Por aqui fiquei espantado com o ambiente dos estádios, com os cânticos, coma quantidade de pessoas nos estádios... mas falta qualquer coisa. O sangue latino, aquela forma única de viver um jogo como se estivessemos no coliseu de Roma a assistir a um combate de gladidadores!

Grande abraço,

RC