segunda-feira, novembro 26, 2007

Até amanhã...

Nesta vida de deslocado há uma situação com a qual cedo aprendemos a ter que lidar. A despedida, o adeus, o até breve... Quase todos os dias novas pessoas nos são dadas a conhecer. Destas, há aquelas com quem imediatamente, mesmo antes de dizermos o nome, sentimos uma empatia inexplicável. Depois há aqueles que vamos conhecendo e sem darmos por ela, cria-se uma relação profunda de amizade. Depois há a maioria, talvez 90% ou mais, que não passam de amigos de circunstância, pessoas que quis o destino que os caminhos se aproximassem mas não se cruzassem.

O que custa mais é quando chega a hora de dizer adeus. Seja uma amizade de 2 anos ou de 2 semanas, tenta-se sempre passar o máximo tempo possível juntos, beber uns copos, mandar umas piadas, rir, pois são as imagens dos últimos momentos juntos que vamos guardar nos tempos que se seguirão à partida.

Foram-se no último mês dois destes amigos. A rota deles, infelizmente seguiu outro caminho e a despedida teve que acontecer. Foram 2 anos num caso e 2 semanas no outro de um pouco de tudo. Rimos, conversámos, falámos, dançámos, discutimos, viajámos, passeámos...Mas no final, fica aquele olhar, o cumprimento, aquele sentimento de que nos vamos encontrar outra vez e que a esfera pessoal ficou naquele instante mais pobre, não por se ter perdido uma amizade, apenas porque ela já ali não está ao virar da esquina!

Por isso, a todos os amigos que estão longe deixo um "Até Amanhã..."

Conheci nestes já 4 anos de vida fora de portas dezenas de pessoas.

Sem comentários: