sábado, junho 09, 2007

Ritmos

Um misto de sensações completamente antagónicas invadem-me sempre que fico acordado até tarde neste país!

Se por um lado, e como a lógica sugere, apetece enfiar-me no reconfortante vale dos lençóis, por outro apetece sair de casa e aproveitar o dia. Sim, o dia! Às 3 da manhã, talvez mais cedo, os pássaros já cantam, a luz já incomoda, o ar já cheira a ar da manhã! Às 3 da manhã apetece ir dar uma volta, montar a bicicleta e pedalar à volta dos lagos, assistir ao nascer do sol nos rochedos cinzentos espalhados um pouco por toda a cidade, pegar no carro e conduzir sem rumo.

Mas não... Às 3 da manhã são horas de dar descanso aos neurónios (que bem precisam diga-se de passagem). O Verão Escandinavo (e quem diz escandinavo diz por todas estas latitudes) é sem dúvida algo fantástico. A boa disposição parece que circula no ar, é contagiante. É impossível ficar muito tempo de mau humor. Basta sentar-mo-nos meia hora ao sol e passa!

O que é triste é que daqui a 3-4 meses acaba-se! Voltarão os dias sombrios, nublados e frios, os pássaros irão viajar para outras paragens, a relva voltará a crescer a um ritmo normal até que a neve a cubra e fique em repouso até à próxima Primavera, as pessoas voltarão a ser elas próprias e eu...eu deixarei de ter vontade de montar na bicicleta, ou de conduzir sem rumo, ou de me arriscar a procurar um nascer do sol, que pode demorar semanas a concretizar-se!

E agora vou sonhar com o tempo em que voltarei a ter tempo para fazer tudo o que me apetece! Em que o sol brilhará sempre que eu queira. Já não falta muito! E o sol começa a nascer... :)

RC

ps: se algumas passagens parecerem non-sense, ignorem! Afinal quase 4!
ps2: E não, não bebi nada hoje...

Sem comentários: