quinta-feira, maio 10, 2007

Vida de prof: parte II

Olá!

Pois é, depois de 2 meses de preparacão mais 3 meses de ensino com 2 aulas por semana em média, chega a altura dos exames e verifico um fenómeno interessante por parte dos meus alunos. Durante 5 meses apareceram-me 2 almas perdidas no meu escritório para me fazer perguntas sobre a matéria. Num espaco de 3 dias apenas (desde o dia em que deixei uma bateria de perguntas de exame acessíveis na net) apareceram-me 5 alunos mais uma média de 1 email por hora com perguntas relacionadas com a matéria desde segunda-feira. Ando literalmente afogado em solicitacões nos ultimos dias.

É interessante ver as coisas deste lado da trincheira. Quando me aparece alguém no escritório com uma pergunta, esperam eles que eu venha com uma resposta imdiata e pronta sobre matéria coberta por cerca de 800 página de literatura. Frequentemente não me lembro de pormenores relacionados com certas perguntas, tenho apenas a ideia geral e necessito dar uma espreitadela aos livros para responder com exactidão e certeza. Daí ser-me mais fácil responder a questões via email do que directamente. Ás vezes fico embaracado com a minha propria incerteza na resposta de certos detalhes. Ás vezes dá-me vontade de responder: "Mas que é que isso interessa?" a certas perguntas.

Enfim, vida de prof...

Sem comentários: