quarta-feira, maio 23, 2007

Ambientalistas, a conveniência de os haver ou não haver...

Ota, aeroporto, não há dia em que não se ouça falar do novo aeroporto de Lisboa. Na minha opinião, ele é necessário. Ser na Ota ou noutro local, estou-me pouco a marimbar (a Ota daria-me imenso jeito na minha situação actual, mas em 2017 sei lá o que me dará mais jeito...) o importante é que se faça!

O que acho piada é à última justificação que li do Ministro das Obras Públicas (que até pode fazer piadas em público sobre a licenciatura de José Socrates sem lhe ser instaurado um processo disciplinar!), referindo que todos as associações mbientalistas eram contra a hipótese margem sul para a localização do aeroporto por motivos que se predem principalmente com rotas migratórias de aves e locais de nidificação das mesmas. Estes são os mesmos ambientalistas que há anos lutam por um Rio Sabor livre de barragens, e que estão contra a localização da fábrica do IKEA em Paços de Ferreira também por motivos de ordem ambiental, entre outros.

No fundo, para os sucessivos governos desse país, a classe dos ambientalistas só se pode dizer que existe quando lhes convém, porque quando não lhes convém quase que são apelidados de terroristas!

RC

Sem comentários: