País de Doutores (revisited)
Regresso a um tema sobre o qual produzi um post no início deste blog, há mais de um ano!
No último mês tem havido uma grande polémica em torno do Primeiro Ministro José Sócrates - já nem corro o risco de o tratar por Engenheiro ou Doutor pois posso estar a cometer um grave crime!
Muito resumidamente, o então Engenheiro Sócrates, foi despromovido a licenciado pois para se ser engenheiro é preciso estar inscrito na ordem. Depois poz-se em causa a licenciatura obtida na Universidade Independente (que por acaso também se viu envolvida numa grande polémica que poderá levar ao seu encerramento, mas isso é outra história!) enquanto tutelava o ministério do ambiente. Resta portanto o bacharel obtido no ISEC.
Se se vier a provar que a licenciatura obtida na UI foi uma farsa, antes de mais deveriam punir-se os responsáveis pelo crime cometido, sejam eles quem forem! Claro que num país onde o poder judicial e político não se misturam (só estou a ser um pouco irónico!) a investigação já está a decorrer (só se for a do jornal Público!) em busca dos culpados! Depois disso teremos obviamente que começar a tratar o nosso primeiro por Ex.mo Sr. Bacharel José Sócrates, o que não é nada fácil!
Merda dos rótulos e títulos com os quais tanta saliva e tinta se gasta nesse país! É a melhor prova de que o provincianismo existe dos estratos mais baixos aos mais elevados da população! Esta é, na minha modesta opinião, uma das formas mais encapotadas de Xenofobia que existe. Triste mesmo é ser legal...
Cumprimentos
(Dr) RC
Sem comentários:
Enviar um comentário