terça-feira, maio 02, 2006

Bola no Domingo, Hoquei na segunda

No domingo acordei cedo para ir ver o Glorioso.
Local: Charcutaria Micaelense (sim, donos de S. Miguel, Açores, Portugal).
Não foi pelo jogo em si, que pouco mais há a acontecer no campeonato, mas pela experiência.
É mais um bocadinho de Portugal que descubro por aqui. E foi quase tal e qual como acontece por aqui: os sportinguistas a torcerem pelo Setubal e os benfiquistas a gozarem com os sportinguistas e com o resultado do Rio Ave-Sporting.
Falava-se português, por vezes com sotaque açoreano, por vezes com sotaque canadiano, mas falava-se português. Os palavrões estavam lá todos, a garra, a mística e a rivalidade também. E durante hora e meia senti-me quase em casa.
É claro que ver o Benfica a jogar às 11:30 e beber uns martinis e umas cervejas a essa hora foi um bocado estranho, mas a bela da bifana e da cervejola para o almoço caiu que nen ginjas!!!
Depois foi a segunda-feira.
A equipa cá do sítio atingiu um feito que lhe escapava há mais de oito anos. Não, não estou a falar de taças ou campeonatos, mas sim do facto que pela primeira vez nos últimos 8 anos os Oilers passaram a primeira fase dos playoffs da conferência do Oeste. As ruas encheram-se de pessoas mais ou menos embriagadas, mas todas em extâse absoluto. Buzinas, caravanas, camisolas e bandeiras. Uma cidade inteira em festa e eu com vontade de buzinar também, com vontade de ir para a rua e festejar a manutenção da minha briosa, o campeonato do benfica, ou o título de campeão mundial da nossa selecção.
Mas estando o porto como campeão, e eu demasiado longe para a manutenção da briosa, resta-me esperar estar em portugal por alturas da final do campeonato do mundo e gritar tão alto que toda a gente em Edmonton me vai ouvir...
O desporto tem destas coisas...
Abraço,
Virgilio

PS - Lets Go OILERS, Lets GO!
PS2 - BBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: