terça-feira, abril 25, 2006

Quente e frio

Pois nao querem la ver que o meu portatil decidiu meter baixa por problemas na canalizacao e agora nao tenho acentos, nem cedilhas???
E como se tudo isto nao bastasse, quando pensava que depois da tempestade vinha a bonanca... Qual Katrina surgido do Atlantico... Pimbra!!!!!!!!!!!! Mais trabalho ainda.
Mas nao estou aqui hoje para me lamentar da minha vida de estudante/cientista=escravo! Hoje falo-vos de algo que me tem surpreendido nos ultimos tempos e que me deixa com uma pontinha de medo.
Com o tempo a correr tao depressa, e tendo saido de Portugal, terra Mae, ha ja quase um ano, chega a altura de comecar a pensar num regresso merecido para umas ferias.
Depois de um Inverno que os canadianos consideraram muito "simpatico" (apesar de ainda nao ter percebido qual a simpatia de umas valentes semanas com temperaturas a rondar os -20, vento e mais de 30 cm de neve por todo o lado). Mas como ia eu dizendo, depois de findo o Inverno, as coisas aqueceram, o sol despontou forte e quente e as nuvens aparecem uma vez por semana para dizerem que ainda estao vivas.
Conversava com pessoas conhecidas, matava saudades, e ah pergunta do costume (Como eh que esta o tempo?) eu respondia com um satisfeito: Esta quente!
Mas nao querem ver que o meu termometro variou por completo??? Depois de ter ido ah rua fumar um cigarrito em mangas de camisa arregacadas e ter esturrado... Volto ao lab, abro o site da univ... E nao eh que estao apenas 6 graus la fora???
Ora imaginem la como vai ser voltar a Portugal em pleno Verao, 40 graus ah sombra???
E se gordura nao eh coisa que abunda no meu corpito (barriga de cerveja nao conta) rapidamente ficarei frango de churrasco quando chegar a casa!
Alguem tem experiencia no assunto? Aceitam-se sugestoes para sobreviver!

Abraco
Virgilio

2 comentários:

RC disse...

No Natal, apanhei um escaldão na cara, depois de passar uma tarde na bela da esplanada do Avenida a beber um cafesito com cheirinho, a ler os jornalitos e a conversar com a cambada que entretanto por lá foi aparecendo!!! Portanto, o único conselho que te dou é: sai de casa só à noite!!! Assim nem jet lag tens;)

Abraço

RC

viking disse...

Ola!

Achei piada ao teu email por uma razão: comecei a reparar por aqui que depois de passar por invernos com temperaturas medias de -5 ou abaixo, quando a "primavera" comeca e a temperatura média sobe até aos +5, o pessoal comeca a andar quase em t-shirt por aqui. Com +10 ou +15, o pessoal declara verão na terra e sai mais cedo do trabalho para aproveitar o bom tempo!!! O pior é que a moda também já me contagiou e agora dou por mim a fazer o mesmo. Uma pessoa aprende a realmente dar valor aos dias de sol e de céu azul, coisa que já prezava em Portugal, mas que agora rodeia-se de uma sensacão de quase religiosidade associada a um simples dia de sol!

Abraco e porta-te!
;-)
Paulo.